sexta-feira, 28 de março de 2008

Câmara alinda praça do município

Depois de algumas obras de restauro no edifício dos Paços do Concelho, a Câmara Municipal de Nelas encontra-se a “lavar a cara” a uma das principais salas de visita da vila. A Praça do Município está a ser alvo de trabalhos de requalificação que têm como objectivo torná-la mais “urbana” e atractiva. A beneficiação do Largo inclui a realização de canteiros em granito, a colocação de iluminação indirecta junto das árvores, a substituição dos bancos e ainda a limpeza de todo o empedrado e do lago que se encontra a meio da praça.
Também a zona onde se encontra o espaço internet deverá ser melhorada, podendo ser rebaixada e posteriormente ajardinada. “Já que começámos por pintar o edifício camarário, é uma forma de alindar esta praça que se encontrava há vários anos com um aspecto abandonado”, diz o vereador das obras da Câmara de Nelas, Manuel Marques.
Refira-se que a Câmara Municipal concluiu ainda recentemente um acesso ao edifício para cidadãos com mobilidade reduzida, ficando só a faltar a instalação de um elevador para que estas pessoas possam definitivamente ter acesso a todas as repartições e gabinetes da autarquia, o que está previsto para breve.
Quanto à intervenção no Largo do Município, este é um embelezamento que se impunha, no entender da autarquia nelense que, pretende, desta forma, dar outra dignidade a um local que ao longo do ano é palco de vários eventos, como a feira do vinho e o carnaval, que têm projecção nacional.

Sem comentários: